segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ter orgulho é bom e todo mundo gosta


Quando tinha uns 5 anos, minha sobrinha mais velha me matava de vergonha quando eu a levava pra festas e ela se apresentava como Bia Lindinha. Na época, ela mal sabia o porquê do meu acanhamento. Pra ela, esta era simplesmente uma forma de dizer que se sentia uma das meninas Super Poderosas. E eu, madrinha babona assumida, morria de orgulho da gracinha.


Sábado, à beira de completar 12 anos, Bia me fez chorar de orgulho pela enésima vez. Imagina a Dani, que é a mãe da nossa bonequinha! O motivo que nos provocou tamanha babação é que uma redação da Bia serviu de texto base para a prova de português do sexto ano na escola onde ela estuda, o Sagrado Coração de Maria, em Copacabana.

A redação fala sobre um encontro entre as princesas clássicas e os novos ícones dessa galera que está chegando à adolescência. A Bia me prometeu bater o texto e mandar por email pra que possa postar no blog. Até agora ela não o fez, me disse que está enrolada, estudando. Talvez seja vergonha. Vou aguardar ansiosa.



Um comentário: